terça-feira, junho 01, 2010

Cuidados com a Pele no Inverno!

Olá meninas a estação mais fria do ano está chegando e com isso dobra-se os cuidados com a nossa pele..então aqui tem uma matéria super legal pra gente ficar mais situada com esse friozinho básico..

-O inverno é umas das estações mais agradáveis do ano. As pessoas se vestem de forma mais elegante, é agradável ficar em casa curtindo a família e os amigos de forma mais aconchegante, além da alimentação ficar ainda mais convidativa. Para muitas pessoas, o inverno é bom não só pelo clima gostoso, mas pelo charme que a estação proporciona.
Mas, é nesta época também que os cuidados com o corpo e, principalmente, com a pele devem ser redobrados, para evitar os ressecamentos e rachaduras provocados pelo clima seco e o frio. Com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.
Para manter a pele hidratada é necessário evitar banhos muito quentes, limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e não esquecer o filtro solar. A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável.
Vale lembrar também dos raios solares no inverno, pois, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele. A foto proteção é essencial por causa das radiações a que a pele é exposta. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele, desde luzes residenciais as radiações de monitores e TVs. Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa.

Algumas dicas de tratamento para pele do rosto no inverno!!




  • Limpeza da face: Evitar sabonetes. Podem ser usados cremes de limpeza ou a própria água pura.
  • Manhã: Usar na face um gel de Vitamina C que tem características hidratantes antes de um filtro solar. Quase todo filtro cremoso com FPS acima de 45 tem esta característica, porque para incorporarem tão grande quantidade de química têm que ter um veículo oleoso. A própria matéria prima já é oleosa.
  • Noite: É sempre recomendado o uso, na face, de ácido retinóico ou glicólico na forma de creme. Nunca usar solução alcóolica que vai ressecar ainda mais. Podem ser associados hidratantes em cima desses ácidos a base de lactato de amônia, adenin (é um fito hormônio que fortalece a pele, dando-lhe maior brilho e viçosidade) e mais modernamente para mulheres na época da menopausa usamos cremes à base de isoflavona.

    Fica a Dica bjãoo

2 comentários:

  1. Oi Paloma, obrigada por me seguir,to te seguindo tbm! Realmente essa época de frio a pele requer mais cuidados, ingerir bastante agua tbm!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, amei o post... eu sempre faço os cuidados de manhã e a noite com minha pele, já postei sobre limpeza antes de dormi no meu blog, acho muito importante.
    Vc então usa o creme para firmar a pele da avon? Acha ele regular? queria saber msm adorei sua visita!

    Bjocas, excelente feriadão!

    ResponderExcluir

Oi moça!
Que bom que você vai dar sua opinião...alias é dela que eu sempre preciso pra cada vez melhorar meu blog e deixar vc sempre bem informada!
Pode apostar que irei ate seu blog ver as novidades q estão rolando!!
Ah responderei os comentarios por aki mesmo ok..
Um super beijo menina!!