sexta-feira, junho 11, 2010

O tratamento certo para o cabelo no inverno

Não pense que é só o sol que danifica os fios!!


Quando o tempo frio chega, muita coisa no nosso organismo muda. O cabelo não foge à regra e, sendo assim, também devemos ficar atentos, porque quando o clima muda junto com os nossos hábitos, a saúde e beleza das madeixas pode sair prejudicada. Durante este período, temos tendência a lavrar os cabelos com água mais quente, retirando todo o óleo do couro cabeludo. Não podemos nos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificá-los. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.

Caspa e oleosidade


Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais desse manto hidrolipídico, deixando a cabeleira mais oleosa. Por isso, por mais que o corpo peça uma água quente, o ideal é sempre lavá-los com água morna. O frio também afeta diretamente os fios, por isso evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica e facilita a quebra da fibra capilar. Com isso, o uso do secador acaba sendo ainda mais importante, desde que não seja com o vento muito quente e próximo aos fios.

Além disso, a secagem deve ser feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado. A utilização excessiva de chapéus, bonés e gorros, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias, devido a baixa ventilação do couro cabeludo. Esses pequenos cuidados diários, somados aos cuidados com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no inverno.

Então meninas atentas com esse inverno hein!!
Bjão até a próxima!

6 comentários:

  1. Que ódio dessa fonteeeee ficou feio o post!!

    ResponderExcluir
  2. Feio ou nao.... é muito verdade o que esta escrito...

    evito pegar no secador plo menos no verao... que seca rapido... mas amo alisa-looo!! que mal que faz..

    Mas neste mundo ha tanta coisa que prejudica isto e aquilo... :( se nao fizermos nada contra nao tem piada!!

    xoxo*

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!!!
    Obrigada por linkar o Saia de Salto na sua listinha vou retribuir, me desculpa mas terei que excluir seu comentário no post do sorteio porque vou utilizar a numeraçao dos comentários para realizar o sorteio se vc se interessar passa lá e participa
    um beijinhooo!!!!


    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que sair com cabelo molhado facilita a quebra!
    Adorei a dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Palôma, adorei a dica muita coisa que eu não sabia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso comprar um creme pra proteger os cabelos quando vou secá-los, mas sempre esqueço. Minha sorte é que o secador queimou a resistência e só seca com ar frio. hahaha

    ResponderExcluir

Oi moça!
Que bom que você vai dar sua opinião...alias é dela que eu sempre preciso pra cada vez melhorar meu blog e deixar vc sempre bem informada!
Pode apostar que irei ate seu blog ver as novidades q estão rolando!!
Ah responderei os comentarios por aki mesmo ok..
Um super beijo menina!!