quinta-feira, junho 10, 2010

Pincéis de maquiagem!

Oi meninas eu tava lendo esta matéria e resolvi postar aki pra vcs acompanharem tbm..é sobre os diversos pincéis de maquiagem..
Segue a matéria!


Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los para um resultado perfeito..




Para uma maquiagem perfeita, tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis de maquiagem adequados. A escolha do pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e acredite, o resultado final fica diferente. Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, que acabam confundindo a cabeça das mulheres. Na dúvida de como usar pincéis de maquiagem, há quem prefira abrir mão deles e usar a esponja ou o dedo. Aprenda a diferença entre eles e quais pincéis é preciso ter em casa para fazer uma maquiagem linda.

Tipos de pincéis de maquiagem

Pincel para base: Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para corretivo: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.

Pincel para pó e blush: Deve ter cerdas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é assoprar o pincel de leve para retirar o excesso antes de aplicar o pó ou o blush.

Pincel de sombra: É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.

Pincel para esfumar: Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.

Pincel para delinear: Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios: O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquiagem

Lave seus pincéis de maquiagem a cada 15 dias com shampoo neutro e use uma toalha de papel para secá-los. Eles só devem ser guardados quando as cerdas estiverem completamente secas.

FIKADIKA bjus amores!!


Um comentário:

Oi moça!
Que bom que você vai dar sua opinião...alias é dela que eu sempre preciso pra cada vez melhorar meu blog e deixar vc sempre bem informada!
Pode apostar que irei ate seu blog ver as novidades q estão rolando!!
Ah responderei os comentarios por aki mesmo ok..
Um super beijo menina!!