sábado, agosto 21, 2010

Elas Usam Franjas!

Quer um visual novo, mas não sabe por onde começar? 

Por Henrique Ribeiro

Versáteis, as franjas incrementam o visual e ganham ares de rock'n roll nesse inverno. Laterais, retas, desfiadas; elas podem mudar totalmente o seu look e combinam com quase todos os estilos de corte.

Cabelos longos, médios ou curtos: as franjas dão um toque especial para quem está querendo uma mudança sem mexer no comprimento (ouço muito isso, rs!).

As franjas ajudam a criar equilíbrio nos mais diferentes formatos de rosto. Um corte de cabelo adequado pode fazer milagres – ficar mais jovem, mais alta, pode até emagrecer!

É importante saber quais os comprimentos e formas que se adequam melhor a você e ao seu estilo.

Rosto triangular – franjas na altura do nariz evidenciam o queixo projetado, uma característica desse formato de rosto. Para amenizar, franjas na linha do maxilar – criam volume, preenchendo esse espaço. O comprimento médio, na altura dos ombros, valorizará seu rosto.  

Rosto hexagonal – as franjas ficam na altura da sobrancelha, reta ou em diagonal são ótimas para esse formato de rosto. O queixo e a testa são mais estreitos, e a bochecha um pouco mais saltada – cabelos retos afinam o rosto, mas cuidado para não deixá-lo longo demais. Desfiados e camadas na altura do queixo criam o volume ideal para esse formato
de rosto.

Rosto oval – Esse tipo de rosto, pouco mais largo na altura das bochechas e estreito em direção ao queixo, requer cuidados na escolha do tipo de franja. Curtas evidenciam o queixo; médias deixam o rosto com aspecto “redondo”. Experimente uma franja na altura do nariz, bem desfiada e em diagonal; ficará bem suave sobre o rosto.

Rosto quadrado – Experimente franjas em diferentes tamanhos, mas o importante é que sejam bem desfiadas. O maxilar nesse tipo de rosto é bem marcado, então, se a franja for muito “pesada”, evidenciará ainda mais. Minha sugestão é de leveza, comprimentos irregulares suavizam o visual. Cabelos volumosos também caem muito bem!

Eu tenho a minha e vcs??

2 comentários:

Oi moça!
Que bom que você vai dar sua opinião...alias é dela que eu sempre preciso pra cada vez melhorar meu blog e deixar vc sempre bem informada!
Pode apostar que irei ate seu blog ver as novidades q estão rolando!!
Ah responderei os comentarios por aki mesmo ok..
Um super beijo menina!!